REGULARIZAÇÃO DE CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS

Regularizar consultórios e clínicas é de extrema importância para evitar as sanções previstas em lei. Estas sanções podem ser desde, notificação, autuação, multas e até mesmo a lacração do espaço.

Plano de ação e implementação

Implantação e Adequação REGULARIZAÇÃO DE CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS

O processo é burocrático, demanda tempo e conhecimento para que as licenças sejam emitidas.

Com experiência e atuação no mercado a Much Consultoria conta com diversos profissionais com capacitação técnica para executar estes processos com segurança. Seguimos os trâmites legais e otimizamos as etapas de execução reduzindo o tempo de todo processo, permitindo o início mais rápido das atividades.

Capacitação técnica

Os profissionais envolvidos nestas atividades têm formações específicas para agilizar o processo com segurança. Profissionais com formação na área de saúde, promovem o levantado das atividades a serem executadas nos consultórios ou clínicas e realizam as orientações das etapas que serão seguidas para a execução da regulamentação e obter a licença de funcionamento sanitária, assim como o cadastro da AMLURB - Autoridade Municipal de Limpeza Urbana e a obtenção do CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde.


Como parte integrante de nossos serviços, fazemos a orientação da RDC que pontua as boas práticas de funcionamento para os serviços de saúde. Com isso auxiliamos na estruturação do manual de boas práticas, mais um requisito obrigatório que deve ser seguido por todos os estabelecimentos no Brasil, independente da sua especialização. Realizamos o levantamento do fluxo de operação definido pelo profissional e então elaboramos os protocolos para os atendimentos, com garantia e segurança necessária para os profissionais e pacientes. Elaboramos o procedimento para atendimento da RDC referente ao PGRSS - Programa de Gerenciamento de Resíduo, garantindo mais este requisito normativo obrigatório por Lei.

Os engenheiros realizam os levantamentos técnicos para atendimento das RDCs vigentes obrigatórias que definem os parâmetros do espaço físico. Elaboram cuidadosamente os documentos exigidos e emitem a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) , realizando os tramites legais na Prefeitura, para obtenção do Auto de Licença de funcionamento - Alvará de funcionamento. Os advogados constantemente avaliam estas leis para que todas as orientações sejam feitas de maneira segura. Conte com nossa experiência e faça o seu negócio ser um sucesso!


PLANO DE AÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO

Elaboração de cronograma e planejamento estratégico para implementação

Nessa etapa nossos consultores realizarão um planejamento estratégico para as fases de implementação, e serão realizadas as seguintes atividades:

  • Compatibilidade entre sistemas e operação da empresa
  • Infraestrutura
  • Análise de risco, revisão de práticas operacionais (processos) e melhoria dos controles de eficiência operacional
  • Definição de prazos e responsáveis pelas atividades dos processos
  • Treinamentos e orientações para implementação e aplicação dos requisitos normativos e dos controles de processos definidos com a direção
  • Atividades de acompanhamento das rotinas

Serão identificados potenciais riscos e benefícios por meio de ferramentas para análise de dados, a fim de impulsionar uma tomada de decisão mais inteligente e mais rápida, desde o início do processo.

Dentro dos treinamentos, será trabalhado o processo de aprendizagem organizacional como um desenvolvimento contínuo nos pilares: domínio pessoal, modelos mentais, visão compartilhada, aprendizagem em equipe e pensamento sistêmico.


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